sexta-feira, 15 de julho de 2016

- REINICIO DO BLOG -

Reinicio do Blog Kanu-dinho

Apos algum tempo de inatividade do blog, estou retomando as postagens e os projetos.

O motivo da inatividade foi problema de logistica. Na internet tudo tende a se tornar obsoleto em pouco tempo, isso acontece com os computadores e com a banda larga. Por varias vezes tentei retomar, mas a baixa velocidade da banda larga acabava sendo um obstaculo. Na realidade fiz varias tentativas de retomar as atividades e poderao encontrar alguns discos virtuais e blogs perdidos pela internet.

Mas o importante eh q agora estou em condicoes logisticas de reativar o blog e retomar os projetos.

As postagens antigas estavam com os links quebrados e os HD virtuais foram perdidos, assim estou reorganizando o material.

Durante os ultimos anos houve avancos nas tecnologias: os celulares aumentaram de tamanho, ganharam mais recursos, houve o aparecimento dos tablets e notebooks hibridos, os monitores dos computadores passaram a ser de cristal liquido, com melhor qualidade de imagem e a capacidade de armazenamento de dados aumentou muito. Isso trouxe diversos beneficios para a leitura digital de gibis.

Diante dessas mudancas, sao necessarias tmb alteracoes nos scans digitais. A maior parte dos scans q estavam postados no blog foram feitos em menor resolucao e qualidade e estao obsoletos. Alem disso, na Italia houve a republicacao das historias do Tex em versao colorida e tamanho gigante, os scans dessas edicoes sao compartilhados na internet. Assim os scans q eu irei postar serao adaptados a esses novos recursos e vou me dedicar principalmente a diagramacao.

Estou conseguindo a ajuda de alguns colegas da faculdade para a traducao de scans e logo estarei postando edicoes da saga PKNA original. Essa cultuada saga foi retomada na Italia e jah estao sendo publicadas algumas dessas novas historias aki no Brasil.

Se alguem quiser participar do blog ou contribuir com a diagramacao eh soh entrar em contato atraves da caixa de mensagens, pelo e-mail ou pela comunidade no facebook: KanudinhoScans.

7 comentários:

Bernardino Oliveira disse...

QUEM ESTÁ VIVO SEMPRE APARECE... É UM PRAZER TER-TE DE VOLTA!

Alves disse...

Parabéns pela volta, estamos ansiosos pelas novas publicações.

O SCANBAÙ. disse...

Legal...O mais antigo blog de scans fumetti está de volta.
Parabens.

Ronaldo Souza disse...

aê manô vc vai fazer tex mensal colorido?

Rafael Kleber disse...

Opá! Estou dentro! Vou acompanhar o blog!😉

advogadodigital disse...

Parabéns pela evolução do seu trabalho.

José Carlos disse...

Seja bem vindo novamente, amigo. Estávamos sentindo a sua falta. Conte comigo. Terei prazer em colaborar com o Blog.